Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

A Ditadura no PT e a Blogosfera Calada

Um Silêncio Ensurdecedor!

Um assunto que virou tabu na Internet. A Ditadura interna do PT. 

Tenho observado dentro da Blogosfera Progressista o total silêncio, semelhante ao que fizeram quando descobriram o grampo do Jornalista Leonardo Attuch com Naji Nahas, desde que Lula e os Caciques Menores do PT decidiram que não haveria Prévias do Partido em São Paulo, nem em Recife. 

Rasgando a tradição democrática do Partido dos Trabalhadores, foi decidido por meia dúzia de 3 ou 4 Caciques Menores do PT, seguindo uma rígida política EGA (Enfiar Goela Abaixo), que os candidatos às Eleições Municipais por São Paulo e Recife seriam Fernando Haddad e Humberto Costa, respectivamente.
Democracia interna que é bom, nada! Respeito pelos companheiros que disputariam as prévias, menos ainda! Estão aí as reações de Marta Suplicy e de João da Costa que não me deixam mentir.

E como fica o discurso do Partido, agora?

Como bem disse nosso BOM amigo Giovanni Gouveia no Facebook, "Perdemos o discurso do Socialismo, depois o da Ética e agora o da Democracia". Certíssimo, Xará!

Repetindo a célebre frase de Martin Luther King, que vem estampada em tantos Blogs da Esfera Progressista, "O que mais me preocupa não o grito dos maus, mas sim, o silêncio dos justos". E a Blogosfera está calada... Conivente ou estática frente ao Golpe Interno capitaneado por Lula - a quem tanto admiro, mas que admito ser falível como todo ser humano - e os Caciques Menores, sob o argumento de melhorar as chances de vitória nas duas cidades. Espero estar errado, mas acredito que o plano vai dar em água... E nas duas cidades!
E o discurso de União do Partido não vai funcionar! A militância de Recife está indignada! A chegada de João da Costa no Aeroporto dos Guararapes diz muito desta indignação!

Mas quem sou eu para afirmar tal blasfêmia??? Ninguém! Apenas um Bloguezinho fajuta do Nordeste Brasileiro... Que vinha avisando sobre este problema há meses... (AQUI, AQUI e AQUI)

Aguardemos o desenrolar dos cordéis...

"Saiba que ainda estão rolando os dados... Por que o tempo não pára!" ...E, dessa vez, Lula passou do ponto...

Pronto! Botei a cara à tapa!!! Sirvam-se!

6 comentários:

Lingua de Trapo disse...

Ora, Giovani, quem está ocupado fazendo boquete (numa boquinha) não tem mesmo como falar nada, se é que você me entende. Por aqui, desde que me rebelei contra o Pimentécio e os boqueteiros do PT mineiro, minha audiência foi para as cucuias. Felizmente, penso eu.

Giovani de Morais e Silva disse...

Infelizmente, meu irmão! O goela abaixo do PT está me enchendo o saco!!! Eu não sou PTista e, muito menos, tenho o rabo preso com eles... Sou de esquerda e, logo, não aceito falta de diálogo nestas ocasiões...

GilsonSampaio disse...

Caro Amigo,
Há muito que o programa do PT e seu regulamento interno foram pras picas: Rio Grande do Sul,Minas, São Paulo e, agora, Recife. Viva Fortaleza que resistiu.
Pros capa pretas de sumpaulo, em nome do poder, vale até beijo na boca.
Abraços solidários
Gilson

PAULO R. CEQUINEL disse...

Opa, epa!
Eu não estou calado!
Vejam aqui: http://prcequinel.blogspot.com.br/2012/06/sinto-muito-amigos-petistas-o-pt-acabou.html
E vamos a mais uma porra de um teste do robô: Ncepends 13 seria aquele rei polinésio que pesva 193 quilos e era o rei do surf?

Giovani de Morais e Silva disse...

É triste, Gilson! Assistir isso de perto e não poder fazer nada... E os grandes blogueiros não falam nada! Acho que temem a perda do patrocínio governamental... Se eles pensassem melhor, veriam que nem a VEJA perdeu o patrocínio do governo, logo eles podem falar... Mas.... Valeu, amigo! Um grande abraço!

Giovani de Morais e Silva disse...

Eu falava dos blogueiros tubarões, Paulo! Não de nós, os peixes pequenos... mas incorruptíveis! Um abraço, meu irmão!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)