Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

sábado, 15 de outubro de 2011

Renato de La Rocha - Manifestação dos Babacas


Caros amigos e amigas.
 
Está previsto para amanhã várias manifestações nas cidades brasileiras contra a "crise econômica", contra a corrupção e contra a degradação ambiental, pelo menos é isto que os "articulistas" alegam que seja. Tá bem, me engana que eu gosto.
 
Assim sendo, vou dizer porque eu considero uma manifestação de babacas "manipulados".
 
Primeiramente, qual é a crise econômica que o Brasil está vivendo? Será porque, neste ano, de janeiro a setembro, foram criados "apenas" DOIS MILHÕES DE NOVOS EMPREGOS?
Ou a "crise econômica" é porque o BRASIL DE HOJE tem uma reserva financeira superior a US$ 350 bilhões de dólares? Ou porque o BRASIL DE HOJE, em vez de ser devedor do FMI, passou a ser credor?
Qual é o motivo para protestar contra a nossa ATUAL economia? Os banqueiros estão ganhando muito dinheiro? Eles ganharam sim, foi nos anos do maldito FHC, quando os juros, a tal da taxa Selic, passou a barreira dos 40%. Hoje, é 11% com tendência a cair a 10% até dezembro. Será este o motivo do protesto? Ou os babacas querem que o governo mude a sua política econômica? Talvez os babacas queiram que o desemprego volte, que os juros sejam de 40%, que os grandes grupos econômicos sejam beneficiados com novas privatizações (só as jazidas do pré-sal fará a alegria da malta).
Resumindo, OS BABACAS ESTÃO VIRANDO MASSA DE MANOBRA DA GRANDE IMPRENSA GOLPISTA. 
 
A passeata contra a corrupção, até que pode ter algum fundamento, mas os "protestos" deveriam ser concentrados no estado de Sumpaulo. É neste estado que, há décadas, está o maior cancro da corrupção no Brasil.
 
Por fim, o terceiro "motivo".
Os ambientalistas, os conservacionistas e os chatos que me perdoem, mas o desenvolvimento ou simples crescimento da raça humana é inviável em qualquer ambiente.   
Porquê os mares estão ficando sem peixes? Simplesmente porque os peixes não conseguem mais atender a demanda humana.
Desenvolvimento econômico "sustentável" é uma falácia. Existe porque tem gente que acredita nesta falácia, nada mais do que isso.
Mais de 90% da energia produzida nos EUA tem a sua "origem" no carvão e no petróleo, que se transformam nos maiores poluidores da atmosfera. Apenas os EUA gastam quatro vezes mais energia do que o resto do mundo. Alguém acredita que isto vai mudar? E a China está no "mesmo caminho". Quem vai ficar no caminho dos EUA e da China para que eles tenham um desenvolvimento "sustentável", mesmo que isto seja uma falácia? O Brasil? Falem sério, babacas!!!
Atualmente, nascem por este mundo afora, 200 mil crianças por dia = 73 MILHÕES POR ANO. Amanhã, quantos nascerão por dia?
A verdade é uma só - a espécie humana é inviável e, em poucos anos, o mundo será pequeno demais para sustentar a todos. É só uma questão de tempo.
 
As manifestações, que hoje ocorrem em quase toda a Europa e nos EUA, têm sim motivo para existirem, porque os governos, desde o início dos anos 80, com a política neoliberal deram prioridade para os ricos, que é concentradora de riquezas, a qual levou ao esgotamento das finanças do povo e o povo não está mais disposto a pagar a conta. Podem dar as "explicações" que quiserem, mas a verdade é apenas uma só - o povo norte-americano e o europeu querem que os ricos paguem a conta feita pelos seus governos para "ajudar" os ricos. Simples assim.
Volto a dizer, são mais de 250 milhões de desempregados (EUA e EUROPA), o arrocho econômico contra o povo é e continuará sendo injusto e isto sim são VERDADEIROS motivos para protestarem.
 
Renato de la Rocha

4 comentários:

zcarlos disse...

Cumpadi, será que o Renato pisou na bola?
Não sei qual a manifestação a que Renato se refere.
Se for a #globalchange, esta aconteceu hoje - sábado - e nada teve a ver com os "contras" mencionados no texto.
E muito menos foi uma manifestação dos babacas.
No link abaixo o Renato pode ter uma ideia do que se tratou.
http://contextolivre.blogspot.com/2011/10/globalchange.html
Abs!

Giovani de Morais e Silva disse...

Acho que ele falou da Marcha da Corrupção...

Renato de la Rocha disse...

Uma correção e uma explicação. Errei na "data", a manifestação seria na tarde de sábado, dia 15. Porém, em nada muda a minha "cacetada" sobre o movimento dos babacas. Não me venham dizer que o movimento é de "solidariedade" com os pobrezinhos dos norte-americanos ou dos europeus. Falem sério. Os babacas esqueceram de que passamos 21 anos sob uma ditadura militar, que foi patrocinada e bancada pelos EUA? Nós pagamos, e muito caro, por cada centavo que os EUA e a Europa emprestaram para o Brasil. Foram os europeus que levaram a desgraça para o povo iraquiano. Portanto, eu quero mesmo é que eles afundem.
Por fim, quem falou sobre os protestos e as suas motivações foi um dos articuladores do movimento na cidade de Porto Alegre/RS. Eu não inventei nada.

zcarlos disse...

É provável, mas a próxima Marcha - se acontecer - será no dia 15/11.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)