Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

E o Brasil Perdeu um Grande Político!

O Lindão!
Eu! No começo do ano, empolgado com nossas vitórias nas eleições passadas, decidi me filiar a um Partido de Esquerda e me candidatar a Vereador por Jaboatão dos Guararapes - Cidade da Região Metropolitana de Recife. Amadureci a ideia e cheguei a preencher a ficha do Partido. Mas, na última hora, desisti! Achei que não estava preparado para o cargo. Era muita responsabilidade representar alguns milhares (será que eu iria receber tantos votos assim?) de eleitores que resolveram votar em um nobre desconhecido e depositaram sua confiança nele.
Com o ocorrido ontem, com a capitulação da nossa Presidenta frente ao nosso novo Primeiro Ministro, Roberto Civita, acho agora que não é só responsabilidade. É preciso ter estômago para trafegar no meio político. É muita marola! O barco balança muito ao sabor dos conchavos, das pressões partidárias e da mídia e, ouso dizer, dos corruptos e corruptores do sistema.
Não sei se Política é a arte da aproximação dos contrários ou a arte de ser hipócrita em cadeia nacional e ficar por isso mesmo, com cara de paisagem. Só sei que me enojei! Para mim, chega! Entrar para esse barco, jamais!


Dilma e o "Comensal Tucano"

Alguém ficou feliz quando viu Dilma jantando com FHC no Palácio do Planalto? Nem eu! O Tucanalha chutou Lula - a quem ela deve muito - de todas as formas e é agraciado com um jantarzinho com Líderes Mundiais? Vá à merda! Ele não liderava nem a casa dele! Quem mandava era Dona Ruth! E quem bate em amigo meu, eu vou para cima, e de voadora! Não chamo para jantar, não!
Aí junta com a rendição de ontem. Me desculpem o PT e os Partidos da Base Aliada. Mas essa não é a Presidenta que vocês nos venderam! Compramos um produto oferecido pela internet, rádio e televisão, pagamos à vista e recebemos uma caixa com um tijolo dentro! Como faço para ser ressarcido? Vou ao PROCOM? Compra pela internet dá nisso! 
Aí vem os pragmáticos dizer: "O Serra era melhor, então?". E eu digo: "Tá maluco!. Claro que não!" Mas satisfeito eu não estou! A militância mais uma vez foi traída pelo PT... E o PT vive de sua militância! Ou não? Apenas militantes cegos não vêem isso! 

Esse, sim!
Saudades do Presidente LULA! Que, às vezes, até negociava com a canalha de direita, mas que tinha uma reação pronta na manga e batia neles como quem faz bife de carne de terceira! No martelo! E por falar em Lula, hoje é o dia do aniversário dele! Parabéns, Presidente! Pena que o presente recebido ontem não serviu... Era tamanho P... E o Senhor é XG! Felicidades!

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu fui petista militante e filiado. Atuei ativamente no movimento estudantil, sendo organicamente engajado em causas tanto nas entidades nas quais atuei na universidade (D.A. e D.C.E.) quanto na instância nacional, através da Federação do Movimento Estudantil de História. Participei de campanhas eleitorais do PT na condição de militante engajado espontaneamente, sem ganhar nada com isso.

Eu decidi me afastar. Pedi minhas desfiliação e hoje encaro o PT como um partido qualquer. Nem me refiro ao PCdoB, entidade pela qual criei desprezo desde os tempos do movimento estudantil, acompanhando a atuação da nefasta UJS, constituída por jovens jagunços do stalinismo que sequer leram um parágrafo de Karl Marx. A UNE, esta entidade sem representatividade é um exemplo de instituição vampirizada pela corrupção que se diz comunista. Mas, caro primo, não há comunistas no PCdoB! E eu nem dou ouvidos a qualquer defesa do partido que ususpa a foice e o martelo, símbolos de luta que não fazem parte do interesses dos falsos comunistas.

Me afastei do PT logo no governo Lula, pois não me interessei o suficeinete pelo Lula Light que foi eleito. Mesmo reconhecendo seus méritos, não pude ver Sarney e outro bando de patifes como aliados.

Votei em Dilma por falta de opção ou por falta de coragem de votar nulo. Não me espanto com a fraqueza dela diante das corporações midiáticas, pois é assim que se faz política (mesmo na esquerda): com medo de enfrentar os barões da mídia.

E não posso também, apesar dos denunciantes, fingir que não há irregularidades acontecendo. Sim, a direita é corrupta. Mas não posso admitir corrupçao na esquerda também. O mensalão existia no governo FHC, mas eu não posso aceitar que tenha ocorrido também na era petista.

E, afinal, há abusos e erros toleráveis porque são praticados por indivúduos associados à esquerda? Resolvi que não. Resolvi não servir nem seguir a grupos que praticam os mesmos erros comuns aos praticados por aqueles que julgo adversários.

Sou esquerdista. Isso então me obriga a não ser petista. Na verdade, isso me deixa quase órfão de partido, o que é algo positivo. Não faço mais crítica seletiva e posso enfim criticar atos e fatos baseados em meu juízo independente.

Sua desilusão com o PT deve servir como motivo até para a intensificação de sua manifestação.

Sendo assim, afie sua crítica e passe a cortar a enganação, a mediocridade e a dissimulação. O PT, primo, está no centro do alvo juntamente com demos, tucanos e os malfeitores de sempre!

PS:
Sempre que visito o blog aparece uma propaganda numa página inteira de uma certa Gabriella Vidente. Vc habilitou isso?

Giovani de Morais e Silva disse...

Ainda tem gente boa no PT e no PCdoB, primo. Mas tem uns abortos que me deixam muito puto! Fazer o que? A propaganda da vidente não pode ser controlada.. Quando habilita-se propaganda, habilita-se tudo... Abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)