Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

sábado, 22 de outubro de 2011

Difusor da Expressão PIG Quer a Saída de Orlando


Difusor da expressão PIG quer a saída de Orlando
Foto: MARCOS DE PAULA/AGÊNCIA ESTADO
PAULO HENRIQUE AMORIM DIZ, EM SEU BLOG, QUE O MINISTRO DOS ESPORTES ESTÁ FORA; UÉ, SERÁ QUE ELE ENTROU PARA O PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA?  

Brasil 247 – Os amigos de Orlando Silva na internet, que são muitos, têm disseminado uma tese aparentemente verdadeira: a de que o ministro permanece no cargo porque, com o apoio da presidente Dilma, teve coragem para enfrentar o PIG. Para quem não conhece, PIG designa o “partido da imprensa golpista”, expressão cunhada pelo jornalista Paulo Henrique Amorim, do site Conversa Afiada, que se coloca no bloco dos “blogueiros sujos”. 
Mas, neste sábado, Amorim postou um texto que irá entortar as mentes maniqueístas daqueles que enxergam o mundo dividido entre mocinhos e bandidos. Diz ele que o peso de Orlando Silva se tornou insustentável para a presidente Dilma (leia mais). Diz ainda que a possibilidade de que o ministro dos Esportes resista é zero. Será que Amorim entrou para o PIG? Ou será que faz o jogo do Palácio do Planalto, que pretende “faxinar” com mais uma peça indicada por Lula?
Tirem suas próprias conclusões. 
Abaixo, o texto de PHA: 
A essa altura, pouco importa se Orlando Silva, pessoalmente, fazia parte de um esquema, que, talvez, se tenha construído com Agnello Queiroz, quando ministro de Estado. (Maldita autonomia política de Brasília: Roriz, Arruda …; que saudades do Distrito Federal, no Rio …) Orlando é o Ministro. É o responsável. O Governo Dilma não tem a menor obrigação de carregar esse peso. Primeiro, porque o mesmo PC do B tem quadros moralmente inquestionáveis e de reputação profissional indiscutível: como Jandira Feghali, Flávio Dino e, acima de todos, Aldo Rebelo, a quem o Nunca Dantes deve a estabilidade institucional, quando a elite e o PiG (*) tentaram o Golpe do Mensalão e Aldo presidia a Câmara. Segundo, porque a Copa do Mundo se aproxima. 
E o Mino, como sempre tem razão: Orlando Silva tentou o malabarismo de fazer a Copa com Mr. Teixeira de mãos dadas com a Presidenta. O Conversa Afiada refaz as contas. Orlando não tem uma chance em dez Não tem nenhuma ! 
Paulo Henrique Amorim 

Opinião dO Cachete: 
Que porra é essa, PHA? Sei que o Portal 247 é meio reaça, mas o texto mostra bem a intenção... Passou para o outro lado, também????

2 comentários:

T.G. Meirelles disse...

É, meu irmãozinho, Giovani... O Paulo Henrique Amorim é, sem dúvida, uma blogueiro intrigante. Diferentemente da maioria dos blogueiros ditos "sujos" (definição do Serra), não parece empolgado pela "causa" a que todos gostam de lutar, se é que me entende. A menos que a "causa" em questão, coincida com a causa dele. Ainda não sei, ao certo, qual é a dele...

Forte abraço!

Giovani de Morais e Silva disse...

Desde a época em que ele batia em Lula e na BrOI eu já desconfiava disso. Era apenas cumpridor da agenda do Edir, que ficou meio puto com com a venda da Brasil Telecon para a OI e não para a RECORD.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)