Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Ação Russa Contra Somalis Piratas


A brincadeira é séria...

Resumindo o vídeo:

Um petroleiro russo foi aprisionado por piratas somalis. A força naval da União Européia, que patrulha aquelas águas, não interferiu, temendo baixas na ação.
Os comandos navais russos são acionados. Resgatam o petroleiro, libertam seus compatriotas e transferem os piratas, inclusive os feridos, de volta para o barco pirata, que é vasculhado em busca de armamento que, como se vê, é numeroso.
Falam em russo (um pirata, muito ferido, diz algo em inglês). Voltam para o próprio vaso de guerra, de onde assistem ao afundamento do barco pirata, em conseqüência das explosões das cargas por eles lá instaladas.
"Os comandos russos afundam o barco com os piratas sem qualquer procedimento legal (tribunal, processo, advogados,etc.) Usaram as leis contra pirataria dos séculos 18 e 19, quando o capitão do navio de resgate tinha o direito de decidir o que fazer com os piratas. Normalmente eles eram enforcados.
Os navios russos não mais serão alvo dos piratas somalis." "É a deferência por repulsão" E ainda fotografam e filmam tudo...e colocam na Internet! Os piratas somalis pensarão antes de atacarem navios russos de novo!

Recebido por e-mail
Opinião dO Cachete:
E os Direitos Humanos que se danem.... Lamentável!

4 comentários:

Luiz disse...

Oi Giovani, sensacional !!!

Eu lembro de um caso nos anos 80
Um embaixador, da antiga URSS que foi sequestrado no oriente médio (acho que no Libano), a KGB capturou os sequestradores e os corpos apareceram com os testiculos dentro da boca (extrema humilhação lá no OM), NUNCA mais se meteram com os russos.

he he he

Abço

Giovani de Morais e Silva disse...

Os caras botam para F.... Abraço, Luiz!

cesar disse...

Olá. 1 vez que posto um comentario neste blog portanto serei breve.
Acredito que nosso pais é injusto e muitas açoes de forças de segurança são desastradas. Tambem acredito que os piratas somalis são fruto da globalização, colonialismo e do neoliberalismo, mas que omissão é pior do que algumas ações.
Porem, SE FOSSE NO BRASIL, OS COMANDOS SPETZNAS SERIAM CARNICEIROS E OS PIRATAS INJUSTIÇADOS SOCIAIS.

Giovani de Morais e Silva disse...

Obrigado pela opinião, César! Continue comentando no Blog. Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)