Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Dilma na Folha de São Paulo - Minha Opinião Não é Única!



Calma, galera!


Apesar de opiniões contrárias (Aqui, Aqui e Aqui), não fui discurso único a favor da Presidenta Dilma Roussef no piripaque da Militância do PT e dos Blogueiros (ditos) Progressistas contra a sua ida à festa de aniversário de 90 anos da FSP. Muita gente comentou sobre meu post (muitos a favor dele!) e amigos blogueiros chegaram a postá-lo em seus Blogs. Tomei muita porrada por e-mail e pelo twitter, mas não arredo o pé de uma palavra escrita!

Clipei alguns comentários do Blog do Miro, o qual sou leitor assíduo:

André Lux (Blogueiro - O Cachete) disse...

Miro, permita-me discordar de você (pela primeira vez!).

Na minha opinião, ao aceitar ir ao evento e ser a principal oradora, Dilma dá uma estocada de mestre em toda aquela corja de papagaios e capachos que tanto a agrediram só para agradar o chefinho deles. E uma estocada ainda maior no próprio chefinho!

Afinal, todos tiveram que engolir a presença dela na festa deles como a PRESIDENTA DA REPÚBLICA, eleita democraticamente, a despeito de TUDO que fizeram para impedir tal ato.

Eu, se estivesse no lugar dela e com a experiência que tenho hoje, faria EXATAMENTE a mesma coisa. E sairia de lá gargalhando. Muito melhor do que dar uma de orgulhoso e não ir ao tal evento, só para no dia seguinte ser chamado de "pequeno", "mesquinho", "indigno de ocupar a Presidência da República" e outras ofensas que eles estavam loucos para escrever ao meu respeito, não?

Jorge Stolfi disse...

Miro,

Imagine como seria se a Dilma não aceitasse o convite: o Serra seria a estrela, todos os discursantes aproveitariam para criticar e/ou ridicularizar a Dilma, os repórteres eriam o prato feito sobre "Dilma odeia imprensa livre" etc e tal. Em suma o evento seria um grande trunfo para os inimigo da Dilma.

Quando tive um cargo de direção eu enfrentei váras situações assim. Entendo bem a escolha da Dilma. Cidadãos comuns como você ou eu tem a opção de evitar pessoas que a gente detesta. Mas quem está em posição de liderança não pode se deixar enxotar pelos adversários; tem que ir lá e mostrar que existe e não pode ser deixada de fora da equação. Quem está no papel de herói não pode ficar longe da toca do dragão; tem que se forçar a entrar na toca e fingir que não tá nem aí para ele.

spin disse...

respeito seu ponto de vista mas discordo:
...não cabe à presidente(a) este embate contra a mídia, pelo contrário, ela tem mais é que ocupar os espaços até o último dia do seu mandato e, neste caso, fazer isso com respeito, foi o que ela fez.

Este combate contra a velha mídia tem que ser feito por nós sociedade, não cabe a ela(Dilma) nem a seus ministros este combate, eu pessoalmente achei bacana ver Dilma naquele encontro, ela foi lá e desarmou todo mundo, até FHC a bajulou para que ela(Dilma) marcasse uma audiência com um grupo de ex-presidentes amigos dele(FHC), é como se ela dissesse a esta gente "tá vendo, vocês me maltrataram, disseram inverdades a meu respeito, mas estou aqui, trago flores para você, no lugar da apunhalado trago um abraço". Este é o mínimo que ela, na condição de presidente(a) de todos, poderia fazer, claro, elogiar o anfitrião, porque não, será que pensam que o certo seria detonar o cara.... (E continua - O Cachete)



Opinião dO Cachete:
Apesar de ser perfeita em tempo de guerra eleitoral, a Militância do PT precisar repensar suas ações em tempo de paz.

5 comentários:

LEN disse...

Com certeza não é única amigo giovani, estamos juntos em defesa da Dilma, nas horas boas e horas ruins. Apesar de não ser refratário as criticas ao governo, pelo contrário, acho fundamental críticas construtivas, mas nesse caso especial não consigo ver construtividade quando alguém diz que Dilma se "rendeu" ao PIG. Não dá para confundir protocolo com rendição. abraços.

Giovani de Morais e Silva disse...

Penso assim também, LEN. Mas tem blogueiro e militante que se acha merecedor de medalha pela participação nas eleições. Um grande abraço!

T.G. Meirelles disse...

A melhor sacada que eu achei, Giovani, foi um comentário, de um internauta mineiro, no Blog do Mello. O Tal comentário foi postado no Abra a boca cidadão http://abraabocacidadao.blogspot.com/ e replicado no Contexto do Zé Carlos http://abraabocacidadao.blogspot.com/

Eu não sei você, mas achei perfeiro!

Abração!

T.G. Meirelles disse...

Mandei o link do Contexto errado. O certo é:

http://contextolivre.blogspot.com/2011/02/dilma-na-folha-mineiridade-explica.html

Agooora sim!

Valeu, Giovani!

SHAMI disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)