Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Dilma e sua Militância... Tenho Pena da Presidenta!


Ela foi Magnânima!

Cada País possui o Governo que merece. Nós merecemos o Governo Dilma Roussef? Sim! Merecemos! Mas a Dilma merece a militância que tem? Não! Pelo menos parte dela, não! A visita à Folha de São Paulo, no evento de comemoração dos seus 90 anos de fundação, gerou um verdadeiro alarde na militância do PT. A coisa pegou fogo! Vejo declarações de Grandes Blogueiros (Aldo Nunes, Maria Frô e o Aposentado Invocado - os quais sou fã! - entre  muitos) e militantes de carteirinha, baixando o sarrafo na Presidenta Dilma por sua presença e/ou pelo discurso por ela proferido.
São imediatistas e revanchistas! Dilma já não é mais candidata! É Presidenta! E Presidenta de todos os brasileiros. Não é só Presidenta dos PTistas! Abram os olhos! Foi um belo discurso! Foi didático, para que o entendeu nas entrelinhas. Foi contundente, para quem tem ouvidos de ouvir!
Pena que a militância estivesse torcendo pelo W. O. de Dilma ou pelo embate na Casa do Adversário!
Comparação, resguardadas as devidas e enormes diferenças. Imaginem a cena: Aproximam-se de Jesus dois representantes do Sinédrio Judeu e perguntam.
- Devemos pagar o Tributo a César ou não?. Jesus responde.
- Nem a pau, Juvenal! Manda esse cara se catar! Cumprindo a agenda da Militância contrária a César.
Entram em cena 6 soldados romanos, baixam a porrada no cabeludo e recolhem aos costumes para o hotel calabouço com direito a vista para uma janela onde o Sol nasce quadrado - na melhor das hipóteses. A outra hipótese, vocês já conhecem! Foi quando ele foi traído por um dos seus militantes. E acabou a aventura de um cabeludo que achava que era Deus! Por sorte, os militantes que não o trairam, tocaram sua obra...
Jesus, além de iluminado, era inteligente. Não pensava com o fígado! Sabia que havia mais coisas para se fazer. Antevia o futuro e sua grandeza.
Assim fez Dilma! Existe um futuro de pelo menos 4 anos pela frente. Ela sabe que lutas maiores virão. E que, no Xadrez e na vida, às vezes precisamos fazer movimentos pequenos, de pequena importância para atingir o Xeque Mate no final!

É por isso que a oposição sempre fala que o PT tem a Militância ideal para eles! Uma militância suicida, que ao menor sinal de pressão, enfia o próprio aguilhão na cabeça ou sai atirando flechas para todos os lados! Ratifico. Dilma é Presidenta do Brasil, não é Presidenta do PT!

O que a Militância e os Blogueiros Progressistas esperavam? Um pagamento pela militância durante o período eleitoral?? O que é isso, companheiro?(*). O Pagamento é o projeto social do Governo Lula sendo tocado em frente. O tempo da guerrilha eleitoral acabou! Vamos combater apenas os focos insurgentes nestes 4 anos que virão.

Pronto falei, agora podem baixar a porrada em mim, também! 

(*) O cara que disse essa frase em um livro, hoje é da oposição! Pensem nisso!

20 comentários:

Letrista disse...

Sem comentários. Quer dizer com um comentário: Está certissímo!

blog do teacher Ramos disse...

Hi, Giovani, mô véi.

Não vou meter o pau porque aceito o contraditório. Apenas vou dizer que estou entre aqueles que você citou como do contra. Primeiro, gostaria de lembrar que a presença de Dilma na FSP em nada vai servir para facilitar a árdua tarefa que ela terá pela frente na condução do país. Pelo contrário, não se engane pensando que o PIG vai facilitar para ela só por causa do seu gesto republicano. E, segundo, ela é sim a presidente de todos os brasileiros, mas quando a este jornal a atacava e caluniava diariamente em em defesa de um projeto que era o pior para o país, era a militância que ia para a rua tentar consertar as coisas para que ela (Dilma) chegasse à vitória.

Giovani de Morais e Silva disse...

Eu também entendo sua posição, Teacher (isso me lembra que eu estou sem poder tomar uma)! Mas não é atirando pedras em Dilma que isso se resolve! Não se deve torcer pelo quanto pior, melhor. Eu não tenho a menor esperança que o PIG vá baixar a guarda, nem diminuir os ataques. Mas ele comportou-se como estadista! Acima da pequenez da FSP. Abraço, meu irmão! temos que marcar com o Prof. Diafonso um churrasco de gato com Coca Zero!

Giovani de Morais e Silva disse...

"ELA comportou-se..."

SHAMI disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Giovani de Morais e Silva disse...

E está decretado no País O Cachete; A partir desta data nenhum babaca de direita terá seus comentários publicados! Imperador Giovani I

Giovani de Morais e Silva disse...

Entendeu a mensagem, Shame? O quer que eu desenhe???

Pé de Chumbo disse...

Penso do mesmo modo que você, Giovani.
Ela foi eleita presidenta dos brasileiros, e não de um partido, conglomerado ou facção politica.
Tem gente querendo radicalizar, sou contra isso.

E mande o Shame à merda!

Unknown disse...

Gente, muitos estão enxergando com o fígado. Este ano será um ano difícil para Dilma, e ela está iniciando a confecção de imagem dela e do governo. Ela não pode passar a imagem de perseguidora e intransigente, pois ao contrário, farão de Serra o bonzinho que substituirá a sargentona. Hà pessoas de qualidade fazendo o trabalho de marketing dela. O governo precisa de fôlego em um ano de pouco crescimento e início das mudanças na cultura política do país. Nâo dá pra ficar brigando com todo mundo, de Eduardo Cunha a Estadão. Nem Lula brigou! E mesmo sem brigar, transformou o Brasil! Quase perdemos a eleição por sectarismo. Dilma é a presidente da República e demonstrou grandeza, mas está matando esta mesma FALHA DE SÃO PAULO com a banda larga popular e os futuros Ipades populares. Fiquem tranquilos, quem nunca mudou de lado não mudará agora.

Giovani de Morais e Silva disse...

Na mosca, Joel! Um abraço!

Valeu, Pé de Chumbo!

Bruno disse...

Caro Cachete, você é funcionário público? Se não, está estudando para passar em algum concurso?

Geopolêmica disse...

Grande companheiro de luta!!!
Dois acertos teus: Mandar o "Shame" à PQP, assim como qualquer estrupício direitista. Que vão entupir de elogios o blog co "cornudo noturno". e o comentário acerca da atitude da presidenta Dilma.
O Brasil é complexo demais para amadores. Nem todos os companheiros de esquerda têm esse discernimento, nós temos (auto-elogio vale?) rsrsrsrs...
Abraços do gélido Sul.
Geopolêmica

Giovani de Morais e Silva disse...

Resposta ao Bruno: Não. Não sou funcionário público e não estou estudando para concurso. Sou Engenheiro e Empresário.

Resposta ao Geopolêmica:
O Shame já é fugra carimbada aqui nO Cachete. Mandei ele às favas pelas últimas besteiras que falou contra Pernambuco. Isso um pernambucano não aceita nem na ponta da peixera! Quanto ao Post, fiquei muito triste com a militãncia. Peguei um leve bate-boca com o Eduardo Guimarães e perguntei se ele estava esperando pagamento por sua militância... ele não gostou. Dane-se! hehehehe. Companheiro, um grande abraço e "tamo junto" na luta!

SHAMI disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Giovani de Morais e Silva disse...

Shame, a casa caiu para vc! Aqui tu não postas mais!

Zatonio Lahud disse...

Seu post acertou na mosca!

Giovani de Morais e Silva disse...

Valeu, Zatonio! Mas o que eu tomei de porrada... Abraço!

Frau BUP disse...

Não gostei, tenho direito de não gostar. Não frequento a casa de quem nãi gosta de mim, que me ofende ou inventa e divulga calunias a meu respeito. Que pagamento meu? não delira, quem serviu de bucha de canhão foi a gente, na linha de frente contra essa mídia porca durante as eleições. Não é por isso que vou deixar de apoiá-la, mas vou acompanhar de perto os próximos passos, ficou uma pulginha atrás da minha orelha...

Giovani de Morais e Silva disse...

Quer uma medalha, Ludimila? A "Bucha de canhão de ouro?"? Quem mais tinha motivos era ela e ela soube passar por cima disso devido ao cargo que exerce. Pense nisso e deixe de se autoproclamar heroina das eleições como alguns blogueiros e militantes estão fazendo.

T.G. Meirelles disse...

É isso aí, Giovani! Quer argumentar, fique à vontade. A batalha no campo das idéias não assusta nem intimida.
Idéias, eu disse!
Agora... uma ruma desabrida de reacionários igual ao lamentável Shame... Ahhh... Vão procurar um jegue viúvo!!!

Abraço, meu irmão!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)