Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Carros, Motocicletas e Pedestres - Uma Briga Feia


Motocicleta... Sempre um risco!

No começo deste mês amassei meu carro novo por causa de um ciclista com 2 garrafões de água mineral na bicicleta que me fechou. Para não matá-lo, joguei o carro para cima de um ônibus parado. R$ 50,00 do ônibus e R$ 800,00 do carro. O ciclista se mandou!
Esta semana passei por 3 situações de quase acidente envolvendo motos.
Ontem, quase faço um belo strike em 3 policiais da ROCAM que, em uma rua escura, com motos pretas, roupas pretas, sem os giroflexes ligados, sairam da minha esquerda para a direita, sendo que eu estava com a seta ligada para a esquerda... Imaginem a merda??? Atropelar 3 policiais!!!???
Tenho uma tia que sempre diz "Bom era o tempo que as pessoas tinham medo de carro!". E era mesmo! Saudades!
Por isso criei alguns postulados para algumas situações no trânsito:

1 - Todas as vezes que você colocar uma marcha à ré no carro, um pernambucano apressará o passo para passar por trás dele. Se fosse de frente, mesmo a baixa velocidade, com você olhando, ele não passaria. E se você não vê-lo, prepare-se para a reclamação! Ele tem o direito de não ver um carro daquele tamanho, mas você tem a obrigação de vê-lo passando por trás do carro.
2 - O menor intervalo de tempo já registrado na natureza pelos físicos é o intervalo entre o sinal (semáforo, farol...) abrir e um pernambucano buzinar atrás de você. É praticamente um sistema de largada automático da fórmula 1! Instantâneo!
3 - Um motoqueiro vai passar em alta velocidade fazendo um "S" na sua frente. O FDP não ama a vida que tem!
4 - Você verá, pelo menos uma vez por dia, um FIAT PALIO com um amassão de poste ou ferro na traseira. Pessoalzinho ruim de ré!
5 - Em uma via de duas faixas, 2 carros irão na sua frente a 40 km/h. Um em cada faixa! Na frente dos dois, centenas de metros livres... E eles ali... Devagar e sempre!
6 - Sem preconceito! Mas a maioria das mulheres não deixa ninguém entrar em um cruzamento na frente delas... Mas, faz a mesma coisa!!!!??? Ela fica te olhando com aquela cara de "cadê o cavalheirismo?".
7 - E, finalmente, os piores condutores de automóveis. O chamados "profissionais do volante"! Taxistas, caminhoneiros, motoristas de ônibus e os extraordinários "Kombeiros"! Imaginem se não fossem profissionais??? Em Jaboatão dos Guararapes - na RM do Recife - tiraram as Kombis deles e deram microônibus!!!! O "Kombeiros" são os mesmos, mas a fechada e a porrada são maiores, agora!

O que está havendo com as pessoas? Estão se achando imortais? Estão trazendo o costumeiro egoísmo do dia a dia para o trânsito e o resto que se dane?

Que Deus nos proteja destas armas letais chamadas de "GENTE".

Achou o post preconceituoso???? Lamento! "Senta lá, Cláudia!"

3 comentários:

Pé de Chumbo disse...

Giovani, esses "bons costumes" no trânsito não são esclusividades de Pernambuco não...
Moro em Curitiba, tida como "cidade de 1º mundo", e aqui a situação é a mesma, só que em vez de vc atropelar um pernambucano, vc pega uma "frau" ou um "herr", ou em Santa Felicidade vc pode escolher por uma "bambina" ou um "regazzo"...
Enfim, a má educação no transito é doença nacional...

;-(

Giovani de Morais e Silva disse...

Na questão da exclusividade, Pé de Chumbo, lamento que não seja pernambucana... e acredito que seja uma praga nacional... Como diz minha mulher em várias situações sem conserto... "É triste!". Abraço, meu amigo!

Pé de Chumbo disse...

Putz, e ainda escrevi "esclusividades"!

E eu nem tinha bebido (ainda...)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)