Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Lobo é o Único Líder Latino-americano não Convidado para Posse de Dilma

É incrível como gente safada tem cara de gente safada!

Brasília, 30 dez (EFE).- O hondurenho Porfirio Lobo é o único chefe de Estado da América Latina que não foi convidado para os atos de posse da presidente eleita Dilma Rousseff, pois o Brasil não o reconhece como "presidente legítimo", confirmaram nesta quinta-feira fontes oficiais.

"Não foi convidado porque simplesmente não é reconhecido como presidente pelo Governo brasileiro", disse à Agência Efe um porta-voz da chancelaria, quem acrescentou que os demais dos governantes da região receberam convites.

O Brasil congelou suas relações diplomáticas com Honduras em 28 de junho de 2009, imediatamente após o golpe de Estado contra o então presidente, Manuel Zelaya, a quem inclusive abrigou em sua embaixada em Tegucigalpa durante três meses, quando este decidiu retornar de surpresa ao país.

Zelaya deixou Honduras em 27 de janeiro, mesmo dia da posse de Lobo, e desde então reside na República Dominicana como "hóspede".

O ex-líder é acusado de abuso de autoridade e outros delitos vinculados aos atos de corrupção, o qual sustenta que faz parte de uma "perseguição política" que impede retornar a Honduras.

O Governo brasileiro, que desconheceu tanto o processo eleitoral que levou à vitória de Porfirio Lobo quanto a legitimidade do atual líder hondurenho, disse que só poderá normalizar suas relações com Honduras uma vez que Zelaya retorne a seu país com "garantias plenas" que não haverá "ameaças a sua liberdade".

Além disso, Brasil é um dos países que mantém sua oposição à readmissão de Honduras na Organização dos Estados Americanos (OEA) e chegou a condicionar sua participação em diversas cúpulas regionais a que Lobo não fosse convidado.

Opinião dO Cachete:
Mais um show de coerência dos Governos Lula e Dilma! Sinto um misto de saudade do antigo e felicidade pelo novo. Mas "O novo sempre vem...". Valeu Lula! Sucesso, Dilma!

2 comentários:

Pé de Chumbo disse...

Esse"Lobo" não é lider de nenhum povo, só é lider da quaqdrilha de usurpadores que sequestrou Honduras.
Não fará falta nenhuma na posse da Pres. Dilma.
Eu, se fosse do cerimonial, convidaria o Zelaya...


Carlos, o Pé

Giovani de Morais e Silva disse...

Este Lobo faz jus ao nome. Vai comer criancinhas e derrubar casas de inocentes... Pobre Honduras! Abraço, Pé!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)