Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

sábado, 4 de dezembro de 2010

Datena Ofende Ateus e Poderá se Retratar


Datena em mais uma polêmica

Tenho observado que o ateísmo está virando moda. Sobretudo entre os mais jovens. Meu filho tem me contado que tem um colega de escola que se diz ateu. E sua melhor característica é achar que, pelo fato de ser ateu, é melhor que o resto do mundo. Mas isso deve ser de sua personalidade narcisista. Ele também é fisiculturista. Gosta de se admirar no espelho vestindo uma tanga tanga mínima. Ou será que ateus são naturalmente narcisistas, fisiculturistas e reacionários?
Foi nesta cumbuca que Datena meteu a mão. E meteu de forma errada! Aliar a violência ao ateísmo foi - como ele fala - de uma bobagem estúpida! Haja vista que alguns dos maiores crimes de violência contra a humanidade foram feitos por religiosos. Quem não conhece a violência entre católicos e protestantes na Irlanda? A Jihad mulçumana? Logo, a violência é religiosa? Não! É humana, Datena! E é esta análise de violência humana que te dá bons pontos no IBOPE. Famílias cristãs que adoram ver a desgraça e degradação humanas no "Olho da BAND". Estou ansioso para ver sua retratação. Afinal, a violência te dá audiência e o BOPE te dá IBOPE! Ih, rimou!

4 comentários:

Unknown disse...

Caro Giovani, você sempre teve suas convicções, quer políticas, quer religiosas. Porém, você sem soube respeitar as convicções do outros. Às vezes acesso o seu blog, continuo respeitando-o, porém, o que me tem sempre chamado a atenção é uma certa intolerância sua, para com as convicções daqueles que também o acessam. Independente de qual convicção política as pessoas sigam, esquerda, direita, centro, o princípio da democracia deve sempre prevalecer.
E, a tolerância é uma qualidade inexorável dos nobres de espírito. Pense nisto.

Giovani de Morais e Silva disse...

Wellinton, acho que você não entendeu muito bem o texto. Eu disse que a violência nem é ateísta, nem é religiosa. A violência é humana! Não sou e nem posso ser intolerante, até por motivos pessoais que não vem ao caso. Agora, demonstro minhas posições. Nunca fui de ficar sobre o muro. Se debatem, eu debato. Se me agridem, eu rebato! Quanto ao acesso ao blog, acho que é por causa destas convicções que ele vem crescendo. Pelo debate saudável e amigável como este que estamos tendo, agora! Obrigado pelo comentário e um abraço!

T.G. Meirelles disse...

É, meu irmãozinho... me lembro que a primeira vez que escrevi aqui, foi por causa do Esquerdopata que tinha saído do ar. O mano véio aí, tratou de me tranquilizar. Explicou que o site do Valdir fazia dessas de quando em vez. Agora eu acho que a coisa é séria, Giovani. Parece que o próprio Valdir está sem saber o que fazer. Você que o conhece melhor, digaí... É coisa braba ou não???
Abração!!!

Giovani de Morais e Silva disse...

Porra, Meirelles! Eu não sabia que tinham detonado o Blog do Esquerdopata! Eu não conheço o Valdir, mas vou checar o que pode ter acontecido... Abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)