Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

José Dirceu no Roda Viva

José Dirceu, um injustiçado?

Assisti a entrevista do José Dirceu ontem no Roda Viva da TV Cultura. Muito me impressionou. Suas posições, suas defesas e, sobretudo, a elegância de suas palavras. Mas me deliciei mesmo com o nervosismo do Blogueiro Augusto Nunes e com a cara de babaca do filhote de sabujo Guilherme Fiúza. O Zé colocou os manés no bolso. Quer assistir? Clique aqui!
Eu, até alguns dias atrás, tinha alguns preconceitos contra o José Dirceu. Após a Twitcam do José de Abreu, onde ele defendeu veementemente o José Dirceu, eu resolvi pesquisar os acontecimentos do famoso Mensalão. E cheguei à conclusão que o José Dirceu foi julgado e condenado politicamente por algo que ele não participou e que talvez nem tenha existido. É estranho saber que o Roberto Jefferson foi cassado por não provar a existência do Mensalão e que José Dirceu foi cassado por participar do Mensalão. Dois julgamentos que se contradizem e que foram feitos pela mesma instituição. No mínimo, incoerente, esdrúxulo e absurdo. Em outras palavras... Político!
Talvez vocês não concordem comigo, eu não concordaria também há algum tempo. Vamos para frente, então!

2 comentários:

Cristina Benevides disse...

DESCULPE JOSÉ DIRCEU, NÓS BRASILEIROS TIVEMOS APENAS UM PESADELO, NÃO EXISTOU MENSALÃO, ALOPRADOS, ERENICE GUERRA E OUTROS...

STF - MENSALÃO - Acompanhamento Processual - Inq 2245 - INQUÉRITO (Processo físico)
Acompanhamento Processual:
http://www.stf.jus.br/portal/processo/verProcessoAndamento.asp?numero=2245&classe=Inq&origem=AP&recurso=0&tipoJulgamento=M
********
JOSÉ DIRCEU RESPONDERÁ POR FORMAÇÃO DE QUADRILHA. O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu sabia dos empréstimos que Marcos Valério fazia ao PT. A afirmação foi feita pela mulher de Marcos Valério, Renilda Santiago, aos parlamentares da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios, foi dia 26 de julho de 2005. Ela disse que, em 2004, Dirceu participou de reuniões em Belo Horizonte, nas quais foram discutidos os empréstimos feitos no Banco Rural, e em Brasília, onde foram discutidos os empréstimos do BMG. Ela especificou que a reunião de BH foi realizada no hotel Ouro Minas.
http://www.jusbrasil.com.br/noticias/5215/jose-dirceu-respondera-a-processo-criminal-por-formacao-de-quadrilha

Giovani de Morais e Silva disse...

Cristina, houve um julgamento político maluco. Ele foi cassado por ser chefe do mensalão e o Roberto Jefferson por não provar a existência do mensalão. Loucura, isso! Com o apoio do PIG. Quanto ao julgamento "jurídico", aguardemos o STF... Até agora, nada foi provado! Mas, mesmo assim, obrigado pelo comentário. Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)