Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Mesmo Peso; Duas Medidas!

Pena de Morte e a Parcialidade da Opinião Pública Mundial

Teresa Lewis, uma americana, branca, de 41 anos, que recebeu a injeção letal no estado da Virgínia, apesar da deficiência mental de que padece.
A mulher se declarou culpada de contratar dois homens, em 2002, para assassinar seu marido e seu enteado para ficar com 350.000 dólares do seguro de vida do esposo.
Lewis tem coeficiente intelectual de 72, pouco mais do limite de 70, abaixo do qual se considera que a pessoa tem deficiência mental. A Suprema Corte proíbe as execuções de condenados com coeficiente mental inferior a 70.
O governador da Virgínia, Bob McDonnell, disse esta quinta-feira que "nenhum profissional de medicina concluiu que Teresa Lewis cumpre com a definição médica ou legal de uma pessoa com atraso mental", e portanto, manteve a execução da mulher.


Sakineh Mohammadi Ashtiani, iraniana, branca, 43 anos, condenada em 2006 à morte por apedrejamento sob a acusação de participação no assassinato do marido e adultério. Ainda está viva!



Opinião dO Cachete:
Aonde estão os defensores dos Direitos Humanos no caso da Teresa Lewis???? E a imprensa brasileira? Por que não repercutiu o fato e colocou o "macaquinho no ombro de Obama" como fizeram com Lula? Será que a injeção letal é menos ruim do que apedrejamento? Bem, o resultado final é o mesmo!
Utilizar a morte de um ser humano como fato político para macular a imagem do Presidente Lula é mais um absurdo cometido pela imprensa local. O silêncio desta imprensa, que não associou o processo da Teresa Lewis ao processo da Sakineh Ashtiani, é hipócrita e parcial! Alô, Augusto Nunes! Alô, Reinaldo Azevedo! O Obama é um assassino insensível também???? Para vocês o Lula é!!! Não é? Hipócritas!!!!!

Este blogueiro é radicalmente contra a pena de morte... sob quaisquer condições ou fato gerador!

2 comentários:

Amoral NAtto disse...

Também bloguei a mesma comparação, sem tanto capricho!

Giovani de Morais e Silva disse...

Obrigado pelo comentário, Amoral Natto! Sou fã do seu Blog! Abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)