Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Carlos Vereza - Um Fofoqueiro Espiritual

Vereza - O Fofoqueiro Espiritual!

Sou espírita desde que me entendo por gente. Conheço bem a lei de causa e efeito e de responsabilidade pelos atos aqui praticados. Tudo deverá ser pago "ceitil por ceitil". Sei que muitas vezes escrevo algumas bobagens, outras vezes sou meio agressivo. Mas hoje fiquei muito triste ao visitar o Blog do nosso irmão espírita Carlos Vereza. O grande ator global está utilizando seu Blog e o nome da bela doutrina espírita para pregar o medo eleitoral com as famosas "fofocas espirituais" tanto combatidas nos meios espíritas! Vejam o excerto do seu Blog:

Segundo comunicado do Irã,Lula não enviou qualquer pedido oficial em favor de Sakineh! O Grande Timoneiro,limitou-se a mencionar o fato,para variar,em cima de um palanque! Vou passar,a quem possa interessar e acreditar,que esta é a última chance encarnatória de Lula,que em vidas pretéritas,já exerceu o poder de forma absolutista,em desfavor da população! Após seu desencarne,foi-lhe concedida uma nova oportunidade,nascendo ao norte da Itália em condições de penúria,mas cumpriu sem maiores deslizes,uma nova passagem pela vida da matéria. No plano espiritual,após passar por resgates dolorosos (causa e efeito...)pediu,e lhe foi concedido,que nascesse em condições de miserabilidade,para que pudesse aprender a exercitar a humildade,e merecer uma nova possibilidade,de governar uma nação em condições de subdesenvolvimento. Pela enorme misericórdia do PAI nasceu no Brasil,Celeiro do Mundo,Pátria do Evangelho, Luiz Inácio Lula da Silva! Deixo as conclusões com quem,por ventura ,acessar este espaço! Minhas Veredas são múltiplas,nada tenho a perder senão minha disposição ao bom e justo combate! Se por ventura,espiritas,ou curiosos por temas da espiritualidade,tiverem dúvidas por esta revelação,busquem nos devidos lugares,afeitos à estes temas,e que sejam dignos de credibilidade,a confirmação ou maiores esclarecimentos,e entrem em contato com este blog! Grato! Carlos Vereza

Este texto estupidamente contraria a Doutrina Espírita. Ninguém tem o direito de divulgar este tipo de informação (seja ela correta ou não), sobretudo com o objetivo baixo com o qual foi usada. Vereza troca as pernas pelas mãos e esquece das máximas espíritas quando usa deste expediente. Como espírita que sou, estou envergonhado! Quer discutir política acalorada? Tudo bem! Mas não utilize o espiritismo para seus objetivos escusos! Vereza, sugiro que você continue com seu belo trabalho à frente do centro em que você é presidente. É um trabalho fantástico, o seu! E deixe que a política se resolva por ela mesma, sem que seja necessário "fofoqueiros espirituais" interferindo na vontade do eleitor. Que o livre-arbítrio seja praticado e o resto é resto!

9 comentários:

T.G. Meirelles disse...

Lamentável. Aliás, O Vereza é uma pessoa lamentável. Fala em nome de quem? Dos espíritos? Espiritismo é algo muito sério e ele usa para fins escusos? Sei lá Giovani, se você conhece e diz que o trabalho dele é de fato fantástico, só me resta acreditar. Mas, ainda assim, diante de fatos como esse post, custo a entender como.

Forte Abraço!

zezito disse...

Calma, pessoal não vi nada que desabone o nosso querido Presidente Lula. Para quem estuda e pratica a doutrina espirita. No fundo é uma verdade cristalina. Infelizmente. o nosso companheiro Vereza leva para o lado negativo. saudações petistas

Unknown disse...

Irmão na fé,
Tenho também a informação de que Lula é o próprio Lenin reencarnado e tenta implantar no Brasil, a terra do evangelho, uma ditadura bolchevique. Acabará com a propriedade privada e instalará a ditadura petista. Vai acabar com a imprensa livre e cassar todas as concessões de TV e enviará para o Gulag todos os atores canastrões. É por isso que o irmão Vereza, o Laurence Olivier do PROJAC, está preocupado.

Giovani de Morais e Silva disse...

Meido relles, o trabalho do Centro Meirelles é extraordinário! Mas o Trabalho político do Global é nojento! Acho que ele tem direito a não concordar com o Lula e o PT, mas utilizar-se da doutrina espírita para isso... É triste!

Zezito, não há nada que desabone o Lula. Mas utilizar-se da doutrina para fazer terrorismo político é asqueroso! Abraço!

Boa, Bira! Mas pelo que falou o Vereza eu jurava que Lula era o Stalim ou Genghis Khan!!!! KKKKKKKKK!!!!!

Giovani de Morais e Silva disse...

Vixe, Meirelles. Agora que eu vi. O Google truncou o comentário anterior e detonou seu nome... Desculpe pela falha, amigo! Um abraço!

PSouza disse...

Na década de 70 o Vereza fazia parte do Partido Comunista Brasileiro e me lembro dele com o líder comunista Gregório Bezerra numa reunião na USP, para um público pequeno, meio às escondidas. Eram tempos sombrios, plena ditadura, e fiquei impressionada com a ousadia dele, um ator então de sucesso, arriscando a carreira e o pescoço pois o Gregório estava na clandestinidade.
Não faço idéia do que aconteceu ao longo da vida do Vereza, mas nada explica uma guinada tão radical politicamente falando.
Pode até ser que esteja buscando no Kardecismo conforto para suas contradições humanas, mas parece que não entendeu nada na mensagem, como de resto não deve ter entendido muito de tudo que o Bezerra falou naquele encontro sobre suas experiências de uma vida de lutas.

Giovani de Morais e Silva disse...

Belo testemunho, PSouza. Infelizmente ele teve a grande chance de estar ao lado de um grande professor. Mas não aprendeu nada. E agora, em uma grande doutrina, está perdendo outra oportunidade... Eu só lamento!

André Ricardo disse...

Carlos Vereza parece não ter entendido a Dialética das encarnações.Utilizar-se da doutrina para fazer terrorismo político.Vejam:A doutrina diz que espirito nasce rico,pobre,negro,branco ,homem e mulher.Então a condição social e contexto que individuo vive ,vai determina suas crenças e suas posições de acordo com necessidade.Como poderia racista ou rico egocêntrico resgatar suas dividas ,só sentindo na própria pele,sendo assim não existem bem o mal,mas ausência de luz.Partindo deste pressuposto espirita ,suas abordagens sobre a esquerda e politica em geral,são maniqueistas e delirantes,traduzindo um equivocado do auto-engano.


Deste conflito entre os opostos é que nasce a concórdia, a harmonia.Heráclito de Efeso.

Giovani de Morais e Silva disse...

Obrigado pelo belo comentário, André! Iluminou o post! Valeu!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)