Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

domingo, 4 de julho de 2010

Será mesmo que José Serra criou o FAT?

Uma pesquisa no Google utilizando o número do projeto que criou o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), usando os termos “Projeto de Lei nº 991 FAT” trouxe o resultado que não é surpresa pra ninguém: José Serra não criou o FAT.

Apesar da propaganda exaustiva do PSDB nas última semanas, indicando que Serra criou o FAT, a roda, o computador e a vacina da varíola, o sistema da Câmara dos Deputados nos traz, neste link a tramitação do projeto http://www.camara.gov.br/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=185613

Veja a ementa: DISCIPLINA A CONCESSÃO DO SEGURO-DESEMPREGO, NA FORMA QUE ESPECIFICA, E DETERMINA OUTRAS PROVIDENCIAS. _NOVA EMENTA: REGULA O PROGRAMA DO SEGURO-DESEMPREGO, O ABONO SALARIAL, INSTITUI O FUNDO DE AMPARO AO TRABALHADOR – FAT, E DA OUTRAS PROVIDENCIAS.

O autor foi o então deputado Jorge Uequed do PMDB do Rio Grande do Sul. A apresentação do texto foi realizada no dia 11/10/1988.

A transparência das informações é fundamental no âmbito legislativo. Com os arquivos abertos na internet podemos confrontar as informações apresentadas pelos candidatos e fazer o pega na mentira, que antes era praticamente impossível.

Do Blog Nas Retinas

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)