Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Uma Troca de E-mails com a Cheerleader do JC

JC - Um Puleiro de Tucanos

Troca de e-mails com a Sra. Ana Lúcia Andrade da Coluna Pinga Fogo do JC.

Prezada Sra. Ana Lúcia Andrade.
Sou assinante do JC tanto em minha casa, quanto em minha empresa. Tenho acompanhado o JC nos últimos anos e verificado uma certa mudança na base editorial deste jornal. Já enviei e-mail para o editor de capa questionando esta tendência e ele não me deu uma resposta convincente quanto à esta mudança. Lamentável, mas deixemos isso para lá!
Quanto à Coluna Pinga Fogo, tenho verificado uma total falta de isenção dela quanto às questões que envolvem as eleições presidenciais de 2010. A senhora me parece ter se tornado uma verdadeira cheerleader (Líder de Torcida de Futebol Americano... Com pompons e tudo mais) do PSDB e, em particular, dos Srs. José Serra e Fernando Henrique Cardoso. Frases como “Avante, José Serra!” (Coluna de sábado 10/04); repetições de frases de efeito do candidato tucano tais como “O Brasil pode mais” e outras de FHC são uma constante em seus editoriais-capas. As três últimas colunas deveriam vir com um tucano ao lado do logo “pinga-fogo”. Não lembro de tanta ênfase em comentários dos outros candidatos... A quem serve o JC, então? Para o bom jornalismo é necessário isenção! Coisa que não está acontecendo em sua Coluna. Pense nisso!
Cordialmente.
Giovani de Morais e Silva

Réplica da Cheerleader

Senhor Gionvani (SIC), Tenho clareza e consciência da responsabilidade que tenho com o espaço que ocupo no JC. E o senhor, todo direito de discordar e tirar suas conclusões. Lamento que veja meus comentários "tendiciosos" (SIC). Talvez se o senhor observá-los sem o olhar de militante, quem sabe, veja o que realmente está escrito. Mas escreva sempre. É bom esse retorno. Ah, e se houver interesse, participe das seções interativas da Pinga-Fogo. Abs

Ana Lúcia Andrade


Minha Tréplica

Prezada Senhora. Sou Engenheiro por profissão e devoção há mais de 25 anos. Possuo os sentidos bem treinados por força e necessidade da profissão. E posso afirmar que não vi suas 3 últimas matérias com olhar militante. Entretanto, o tom delas era de radical militância tucana! Menos, senhora, menos... Saudações cordiais.
Giovani de Morais e Silva

Tirem suas conclusões!

8 comentários:

LEN disse...

Isso é o que irrita mais amigo "Gionvani". Eles debocham da inteligência alheia. Porque não se assumem? não é o que acreditam? porque precisam usar essa máscara?

Profdiafonso disse...

Cumpadi Giovani, parabéns pela posição e avaliação sobre o que se tem escrito na coluna Pinga-Fogo.

Parece-me que a jornalista Ana Lúcia Andrade, ao escrever: "Talvez se o senhor observá-los [os comentários] sem o olhar de militante, quem sabe, veja o que realmente está escrito.", perdeu a capacidade de saber o que é ler as entrelinhas de um texto ou a sua superfície textual. Não precisamos ser leitores-militantes para desenterrarmos o que ela esteve sempre defendendo em seus escritos, porquanto está claro... Basta apenas que ela os releia... rsrs

O Cumpadi LEN está correto quando afirma haver um certo deboche da inteligência do leitor dos que, como Ana Lúcia, não assumem a partidarização de suas matérias, artigos e "indicetra e tá"!

Grande Abraço!

lavaili neles e nela! rsrs

CrápulaMor disse...

Caramba, até aí em Pernambuco os veículos de Comunicação se prestam a esse tipo de serviço? Que droga! Eu costumo ler o site do Diário de Pernambuco, e os colunistas de lá me parecem equilibrados.

Profdiafonso disse...

Seu CrápulaMor (rsrs), boa noite!

Aqui não é diferente do eixo Rio-SP, temos o braço do PIG também. O JC está dando de lavada até em sua matrizes (rsrs). A Ana Lúcia defende o que a linha editorial determina: SERRA, SERRA, SERRA. Infelizmente, a mídia destas bandas de cá não está sendo isenta. Quanto ao Diário, é possível que haja equilíbrio, mas nem tanto.

Grande Abraço

O TERROR DO NORDESTE disse...

Giovani, além de ridícula, essa tucana é pedente.

Giovani de Morais e Silva disse...

Caros amigos, obrigado pelos comentários! E por esse tipo de coisa que eu não canso de falar: essa eleição não será fácil!!!! Desde a batalha contra a mídia partidária, quanto ao festival de factóides que será criado pelos ppsdemotucanalhas. Olho nesses putos!

Lula 3 Vezes disse...

Pessoal do JC faz parte da nojenta e asquerosa elite pernambucana, coronelística, retrógrada e o que há de pior no NE.

Se durante 500 anos, o NE brasileiro ficou sub-desenvolvido, foi por causa dessa elite nojenta e imunda pernambucana!

Carls 1969

Giovani de Morais e Silva disse...

Obrigado pelo comentário, Carl 1969!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)