Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Calma, Presidente!

O "Cabra"

Lula diz que eleição deste ano será a mais fácil do PT
GABRIELA GUERREIRO
da Sucursal da FOLHA de Brasília

Ao discursar nesta quinta-feira no ato político de apoio do PCdoB à pré-candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff (PT), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que nunca houve no Brasil uma campanha eleitoral "tão fácil" à Presidência da República como a deste ano. Lula disse que, apesar de reconhecer a força dos adversários, o PT está mais "preparado" para enfrentar seus opositores.

"Eu, sinceramente, acho que nós não vamos ter uma campanha fácil. Mas se depender dos times que estão em campo, nunca tivemos uma tão fácil. Não porque os adversários sejam fracos", disse.

Lula afirmou que, ao contrário da oposição, o PT está disposto a discutir o seu programa de governo. "Somos mais fortes. Estamos mais preparados, temos história. Nenhum de nós tem que ter vergonha de debater nenhum assunto, nenhum de nós. Não existe, em comparação com qualquer um deles, não temos que temer debater nada, absolutamente nada."

Em um ataque velado ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Lula disse que "havia nesse país gente intelectualizada" que defendia a privatização da educação. "Não precisa de intelectual para isso. A história mostra que a elite intelectual pensou muito pouco na formação do povo brasileiro."

Lula disse que Dilma sairá vitoriosa na disputa em outubro, e pediu apoio aos militantes do PCdoB na campanha petista. "O PT está dando candidata que vocês jamais vão se envergonhar dessa companheira. Vão perceber lealdade, muita competência. Hoje não tem ninguém mais preparado do ponto de vista técnico para governar este país do que esta senhora, futura presidenta desse país. Até a vitória."

Opinião dO Cachete:
Não acredito que a campanha presidencial será fácil. A oposição irá utilizar de todas as armas possíveis e imagináveis para confundir, cooptar, enganar e ludibriar o eleitorado. O PIG será impiedoso com a nossa Dilma Vana Roussef. Eles querem fazer Lula sangrar e, com ele, Dilma. Logo, nós que fazemos a blogosfera progressista, teremos um papel extraordinário no apoio à campanha petista, tanto no âmbito nacional, quanto nas alianças estaduais. Eles têm armas poderosas, nós somos armas poderosas. Se bem colocados, seguindo uma boa estratégia, somos imbatíveis! Mas a luta não será fácil!

4 comentários:

Aline disse...

O presidente deveria se manter calado em alguns momentos... pode colocar tudo a perder. Peixe morre pela boca.

LEN disse...

Campanha fácil eu realmente não acredito, mas a vitória deve ser mais tranqula que em 2006, já no primeiro turno.

A blogosfera ajuda amigo Govani, mas precisa o PT ajudar e a coordenação de campanha passando informações para os blogueiros que estão do seu lado, mas infelizmente não é o que acontece, para voce ver o pt de minas realizou uma pesquisa Sensus no estado para presidente, governador e senador e não divulgou o resultado...mandei um email para lá perguntando se não poderiam passar alguns dados, pelo menos os referentes a presidência da republica...nem resposta

as vezes acho que falta inteligencia a alguns dirigentes partidários...por isso que nunca me filiei até hoje

Giovani de Morais e Silva disse...

Aline, às vezes eu acho que Lula é muito emocional, e muitas vezes a emoção não ajuda! Obrigado pelo comentário!

Giovani de Morais e Silva disse...

Com toda razão, LEN! O PT deve ser mais parceiro de que o apóia! Eu também não sou filiado a nenhum partido. Tentei certa vez me filiar ao PC do B e na reunião de filiação vi muita gente tomando Johnny Walker Black Label. Eu também gosto de Wiskhy... Mas eu achei uma heresia tomar dentro da sede do PC do B. É como chamar palavrão dentro da igreja... todo mundo chama palavrão... mas dentro da igreja, do templo, do centro... é complicado! Não me filiei... Abraço, LEN!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)