Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

segunda-feira, 22 de março de 2010

A Dualidade Chinesa e a Dualidade Brasileira

Muitas vezes, conversando e até "brigando" com amigos, tenho verificado uma tendência cada vez maior na dualidade do conceito sobre o Sistema de Governo da China. Existe um verdadeiro festival de preconceito vendido pela mídia e facilmente aceito pelos incautos. A China é Comunista ou é Capitalista? Depende! Ela era Comunista até começar a dar certo economicamente.. agora ela é Capitalista!!! Ou é Capitalista, até aparecer prisioneiros fazendo trabalhos forçados na televisão (Os EUA também tem trabalhos forçados para prisioneiros)... Agora ela é Comunista!!!

Essa China é Comunista
A Pena de Morte nos EUA é mais branda... (*)

Essa China é Capitalista

Fazemos a mesma observação para os Projetos Sociais do Governo Lula. Os que tem pleno sucesso, são considerados extensões do Governo FHC. O que não fazem tanto sucesso ou são polêmicos em sua essência, são fracassos do Governo Lula.
O Bolsa Família foi massacrado pelo PSDemoB em sua orígem. Foi chamado de bolsa-esmola; doação de dinheiro para vagabundos... Após a confirmação do sucesso deste, eles passaram a compará-lo ao bolsa-escola do Governo FHC... É comparar um elefante com uma formiguinha... E vocês sabem o que acontece com a formiguinha na piada, não é?

Falta coerência à mídia vendida e aos que são vítimas, ou coniventes, do bombardeio ideológico diário por ela produzido.

(*) O que é uma pena de morte branda?

Um comentário:

O TERROR DO NORDESTE disse...

Giovani, belas comparações.Abraços e ate a vitória do Sport e de Dilma.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)