Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

domingo, 28 de março de 2010

A Direita, As Pesquisas e o Zen-budismo

Um Bom Livro

Antes que eu penetrasse no Zen, as montanhas e os rios nada mais eram senão montanhas e rios. Quando aderi ao Zen, as montanhas não eram mais montanhas, nem os rios eram rios. Mas, quando compreendi o Zen, as montanhas eram só montanhas e os rios, apenas rios.
Eugen Herrigel - A Arte Cavalheresca do Arqueiro Zen

Tenho estudado o comportamento de amigos, conhecidos, blog-latrinas (Reinaldo Azevedo; Augusto Nunes; Cornudo Noturno), jornalões e outras coisas da nossa podre direita. O comportamento é interessante. Quando as pesquisas eram contrárias ao Ditador Dom José Sierra - o mais novo caudilho latino-americano - elas eram consideradas manipuladas, falsas, de metodologia discutível, com formulários tendenciosos e direcionadores. Entretanto, ao ser divulgada a pesquisa Datafolha - que aponta aumento das intenções em Dom José - as pesquisas passaram a ter a máxima credibilidade destes setores! Ou seja, as pesquisas só merecem credibilidade se favorecerem ao candidato deles!
O que ocorrerá se na próxima pesquisa as tendências se inverterem? Será que elas voltarão a ser ridículas e tendenciosas?

São atitudes de pessoas zen... zen caráter, zen decência... zen-vergonhas!

Este Blog continua sem acreditar em pesquisas!!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)