Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Pesquisa CNT/SENSUS

Avaliação positiva do governo Lula alcança 71,4%, informa CNT/Sensus
Valor Online01/02/2010 12:08

BRASÍLIA - A avaliação positiva do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve novo avanço. Pesquisa divulgada hoje pelo instituto Sensus e Confederação Nacional do Transporte (CNT) mostrou que 71,4% dos entrevistados consideraram a atual gestão como positiva. No levantamento anterior, de novembro de 2009, esse percentual estava em 70%.

Apesar de alta, a oscilação ficou dentro da margem de erro, de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Para 22% dos consultados no levantamento de janeiro, a administração Lula foi considerada como regular. Já 5,8% analisaram a gestão como negativa. Em novembro do ano passado, essas parcelas correspondiam a 22,7% e 6,2%, respectivamente.

A sondagem CNT/Sensus trouxe ainda um crescimento na aprovação do desempenho pessoal do presidente, de 78,9% para 81,7%. A parcela dos que reprovam o presidente saiu de 14,6% em novembro para 13,9% neste estudo. O grupo daqueles que não responderam ou não sabem foi de 6,5% para 4,4%.

O diretor do instituto Sensus, Ricardo Guedes, destacou o fato de o presidente manter " um alto índice de popularidade " e atribuiu o desempenho a uma forte percepção da população de que ocorreram melhorias no país.

" Essa percepção consubstancia o aumento de popularidade de Lula e, por tabela, houve um aumento nas intenções de voto na eventual candidata do governo à sucessão deste ano (a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff) " , comentou.

Entre os exemplos de melhoria, apareceu a queda do desemprego. Em março de 1998, para 57% dos consultados, o desemprego liderava a lista de problemas do país. Na pesquisa recente, ficou em terceiro lugar, com 19% de indicações.

A CNT/Sensus revelou ainda que o índice de satisfação com o país cresceu de 15% em março de 1998 para 48% na sondagem de janeiro de 2010.

A 100ª Pesquisa de Opinião Pública abrangeu 136 municípios do país. Foram feitas 2 mil entrevistas entre os dias 25 a 29 de janeiro. A margem de erro é de 3 pontos, para mais ou para menos.

(Azelma Rodrigues | Valor)

2 comentários:

O TERROR DO NORDESTE disse...

Cumpadi Giovani, estamos bem na fita.Abraços.

Giovani de Morais e Silva disse...

Muito bem, Gilvan!!!! Abraço e feliz pelo "Terror" estar de volta!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)