Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Atentado do Riocentro - Posso Fazer uma Pergunta?

Lei da anistia é o nome popular da lei n° 6.683, que foi promulgada pelo presidente Figueiredo em de 28 de agosto de 1979, ainda durante a ditadura militar.


Atentado do Riocentro em 30 de Abril de 1981

A lei de Anistia cobre o crime acima? Então por que o então Capitão - Hoje Coronel Reformado - Wilson Luís Alves Machado nunca foi punido? E por que não se fala mais nisso? Crime de TERRORISMO tem prescrição? Se a direita cobra punição para o Cesare Batisti, que tal também cobrar punição para o Coronel Wilson Machado? Apenas o Sargento Guilherme Pereira do Rosário foi severamente punido!
Putz! E eu ia fazer apenas uma pergunta....

9 comentários:

Profdiafonso disse...

Cumpadi, Giovani.

Impossível fazer apenas uma pergunta diante deste descalabro e morticínio que se configuraram as ações de agentes do Estado Brasileiro durante a ditadura...

Abs!

Giovani de Morais e Silva disse...

É algo que tenho atravessado na guela!
Recebeu o passo a passo do outlook?

Profdiafonso disse...

Recebi o passo a passo do Outlook, Cumpadi, mas não funciona. Quando eu envio, dá erro e cai a conexão.

Não sei qui bixiga é! rsrs

Abs

Pé de Chumbo disse...

Eu já desistí do outlook há muito tempo.
Prefiro usar meus e-mails da yahoo, ig, hotmail e pop...

Profdiafonso disse...

A bronca,Cumpadi Pé de Chumbo, é que alguns contatos usam o danado do outlook (o Nassif, por exemplo) e aí vc fica preso sem poder enviar P... nenhuma! rsrsr

Abs!

Brasiliano disse...

Boa noite a todos.Desculpe mas nao entendi o que tem a ver o assassino Cesare Batisti com a lei da Anistia aqui no Brasil,onde Anistiou crimes dois dois lados,principalmente aqueles que cometeram crimes de terrorismo contra o Brasil e que em outros paises seriam colocados nas cadeias?Gente que planejou e executou atentados contra instalaçoes civis e militares no Brasil nao deveriam ser anistiados e sim perseguidos,julgados e cumprirem penas como esta fazendo a Italia ao pedir a extradiçao do assassino Cesare Batistti.

Giovani de Morais e Silva disse...

Brasiliano, você está coberto de razão... Vc não entendeu! O que eu fiz foi comparar o Coronel que plantou a bomba no Riocentro, pós lei de anistia, veja as datas, com o Batisti... Por que a direita e a imprensa brasileiras anistiaram o Coronel e não o Batisti... Compreendeu?

Unknown disse...

Apenas o Sargento Guilherme Pereira do Rosário foi severamente punido... apropriadamente... morto não fala... logo não pode se defender.

Giovani de Morais e Silva disse...

Vc tem razão, Felipe. Ele não pode se defender. Mas apenas iria ser discutido o nível de sua culpa. Obrigado pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)