Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Esses Senhores Querem nos Calar!

Eles querem calar a nossa voz!
Relator da reforma eleitoral quer restrições ao site YouTube
Piero Locatelli
Do UOL Notícias
Em Brasília
O relator da reforma eleitoral, senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), decidiu recuar parcialmente da proposta de proibir blogs e sites na internet de expressarem opinião sobre um candidato. O senador, no entanto, disse que deve manter diversas restrições no projeto.
"O YouTube vai seguir as regras de TV", disse Azeredo sobre o site de compartilhamento de vídeos. Ou seja, usuários do YouTube não poderão satirizar um candidato durante o período eleitoral -a partir do dia 1º de julho. Preferências por políticos também não poderão ser mencionadas pelos internautas. Os mantenedores do site também não poderão dar tratamento privilegiado a um ou outro candidato. O senador não soube explicar como isso será feito. "O projeto não entra nesse nível de detalhamento", disse.Azeredo prometeu fazer uma emenda no plenário do Senado, onde ocorrerá a votação do projeto na próxima quarta-feira (9). As modificações foram feitas após o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), criticar a proposta do seu companheiro de legenda no plenário.Sobre as novas regras para o jornalismo na internet, o relator disse que elas seguirão "regras de TV quando for semelhante a TV, e de rádio quando for semelhante à rádio". Segundo o senador, um articulista poderia expressar a preferência sobre um candidato quando fossem feitos textos impressos. O mesmo colunista não poderia fazer um vídeo de apoio. Ele não soube descrever o que aconteceria em reportagens multimídias.

Opinião deste Blog
Nunca, jamais e em tempo algum aceitarei esta posição antidemocrática, sunita (os xiitas não são mais os mesmos) e reacionária destes Demotucanalhas. Jamais me calarão! Este projeto deve morrer na origem! E agora, Estadão? Isto é censura? É mordaça?
O PSDB não perde por esperar... Videos mostrando os ataques da PM-SP (Polícia Militar do Serra dos Porquinhos) nas Favelas de Heliópolis e aos Estudantes da USP; A Cratera do Metrô e tantas outras Tucanagens Serranas!

3 comentários:

Tatiana Pedrosa * disse...

Gio, esse lindo, moderno e avançado projeto deveria se chamar: ENGULA SUAS PALAVRAS. kkkkkkkkkkkkk Ficaria bem na moda, não acha?! kkkkkk

Profdiafonso disse...

Esses senhores, Caro Cumpadi Giovani, estão é com medo da Blogosfera. Aqui eles não têm o beneplácito da GLOBO, Folha de S. Paulo, Estadão, Veja e indicetra e tá!

Abração e bom feriadão!

Profdiafonso disse...

Cumpadi, Giovani!

Pode ficar certo que SOL DE PRIMAVERA será cantada. Cantá-la-ei para minha filhinha que está chegando.

Abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)