Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

A Prova Não Prova Nada!

Clóvis Nunes - Palestrante
Outro dia estava assistindo a uma palestra. O assunto era "As Religiões e a Ciência". Foi quando o Palestrante - Sr. Clóvis de Souza Nunes - disse a seguinte frase:
A Prova não Prova Nada!
- Como assim? O nome não é PROVA? Como não prova? Me perguntei. E veio a explicação do próprio Palestrante.
- É preciso amadurecimento intelectual/espiritual/mental (a escolha é sua, leitor) da pessoa para quem a prova é mostrada! Sem este, não adianta mostrar A PROVA. Não tem jeito!
Essa declaração "matou a pau"... e me matou! Me explicou sem delongas o motivo da prorrogação de assuntos que eu pensava "estarem na cara" e mesmo assim não tinha desfecho. Problemas gerados em cima de problemas outros que teimavam em não sair do lugar - como roda de carro atolado, roda, roda, e não sai do lugar!
Aí, hoje me veio à vista a Polêmica Lina Vieira; A Agenda Sumida; O Marido dela Ex-ministro de FHC; As ligações com o Agripino Maia. Diversos pontos de "Está na cara, ela está mentindo!" e a Oposição continua aplicando o desfibrilador no defunto! Assunto morto! E gente escrevendo para as VEJAs e FOLHAs da vida dizendo que o encontro houve; E tome desfibrilador; que a Lina é um marco de honestidade; que a Dilma é a grande mentirosa por não provar que o encontro não houve... A PROVA NÃO PROVA NADA!
Outro dia um colega me enviou um e-mail com uma foto do Lula e do Evo com colares de folha de coca no pescoço. O subject do e-mail era "Lula faz apologia ao uso de cocaína". Folha de coca no pescoço é cocaína no nariz? Perguntei a ele sobre o FHC (Fernando Hidro Canabinol) e suas colocações sobre a liberação da maconha, então. A resposta veio sob forma de mais ataque ao Lula e ao Evo; disse que os insumos da cocaína também são drogas - cuidado manicures, acetona vai na receita da cocaína.
A frase - A PROVA NÃO PROVA NADA - me deixou mais consciente quanto aos motivos de assuntos bestas renderem tanto, mas me deixou apreensivo quanto ao meu futuro como blogueiro! Será que vale a pena mostrar o óbvio para um monte de gente sem amadurecimento (aquele... intelectual, espiritual, mental...). Não é dar soco em ponta de faca? Perder tempo? Não quero "pregar à convertidos". Não é meu objetivo! Mas estou me sentindo perdendo tempo. Me sentindo um pneu atolado. Até quando? Eu estou cansado!

4 comentários:

Profdiafonso disse...

Olá, Cumpadi Giovani!

O descampado, no dizê de Guimarães Rosa, é onde o cara se encontra. Vamos pensar que "murro em ponta de faca", por um lado, fere... mas, por outro, faz derramar um sangue que se espalha e redivive. Não se esqueça de que somos mídia alternativa e brigar com o PIG não nos garante o NOCAUTE do oponente, posto que ele é forte e sacana. Mas estamos dando rasteira no dito-cujo e um dia... um dia ele, o PIG, pode não desabar, mas irá cair e se levantará tonto e sem norte...

ABração!

Giovani de Morais e Silva disse...

Obrigado pelo apoio, Cumpadi DiAfonso! A blogosfera tem essa vantagem. Fazer amigos de onde menos se espera! Do virtual! Grande abraço, parceirão!

Profdiafonso disse...

Adianta, Cumpadi Giovani!

Tamo na área sempre! Já passei por momentos de desolação... cansaço e... o mais terrível: solidão! Um nada a berrar aos ouvidos do moucos. Mas ninguém é mouco, apenas ouve o que o apetece por não ter dados suficientes para ouvir outros sons, ou, isso é grave, por interesses próprios e mesquinhos.

Ainda hoje, corrigindo a prova da qual lhe falei, li um recado de um aluno: "Não entendo porque o interesse do senhor em defender o PT", escrevera ele. Ri e sai à sua procura. Encontrei-o no meio dos outros colegas de classe e ele veio todo ciente de si: "Leu o que escrevi?". Parecia uma vitória para ele. Eu disse: "Você não precisa entender nada, pois é a minha posição política e a minha visão de mundo. Apenas, acredito que você tenha entendido errado. Não há defesa do PT, mas a intenção de desmascarar a descarada parcialidade da mídia. Quando devolver a prova, leia com mais carinho o que tá lá. E ele ficou calado...

Abração, Grande Cumpadi!

ps. Sinto uma saudade enorme de meus filhos, já maiores de idade (que vivem com a mãe) e é por eles que faço tudo. Quero um Brasil diferente daquele em que fui obrigado a viver. Estou para ser papai de uma menina e é por ela que continuo na lida.

Giovani de Morais e Silva disse...

Valeu, irmão! A tempestade, por pior que seja, um dia acaba! Aí, vem o sol, e tudo volta a brilhar! Um abraço e um fim de semana de PAX et BENE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)