Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Pesquisa Mercadológica.

Quem me conhece sabe que sou Engenheiro e Empresário. Todas as vezes que pretendo lançar um novo produto no mercado, faço um pesquisa mercadológica para avaliar a aceitação e o poder de venda do produto neste mercado. De posse dos dados divulgados na Pesquisa Datafraude - estou mais uma vez sendo bonzinho - montei o gráfico acima. Pergunto: você apostaria na venda de um produto cuja pesquisa de aceitação mercadológica deu 3% de resultado? Eu não! Então qual é o motivo da pirotecnia do PV e Partidos Similares pela afiliação da Marina Silva (nada contra ela; gosto dela) e na virtual candidatura da mesma à Presidência do Brasil?
Pode crescer a aceitação de um produto com a aplicação do marketing? Pode! Mas se houver um crescimento de 100%, a previsão de vendas deste citado produto sobe para 6% - o que não é grande coisa....
Eu sinceramente apostaria na venda dos produtos NÃO SEI e EM BRANCO/NULO/NENHUM. Ou se desejarem, "O Produto BRANCO é de melhor aceitação que o Produto VERDE". Bem diz meu "Cumpadi" "Fessô" DiAfonso: "Deixemo de Sê Bêsta!"


2 comentários:

Joel Neto disse...

O problema de Marina Silva não é sequer os 3% de "aceitação mercadologica". É que o peixe vendido por ela só interessa a consumidores que representam 1% do mercado total (eleitores).

Giovani de Morais e Silva disse...

Bem colocado, Joel! Um abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)