Cachete - S. M. Antigamente, no Nordeste do Brasil, era assim que se chamava qualquer comprimido para dor.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

O Que Não Falta é Canalha II - O Retorno

Novas informações sobre o post "O Que Não Falta é Canalha" de 20/08/2009.
Enviei o seguinte e-mail para o Redator de 1ª Capa do Jornal do Commercio - Sr. Otávio Toscano:

Prezado Sr. Otávio Toscano. Sou assinante do JC há mais de 4 anos. Gosto do Jornal! Entretanto, ultimamente venho observando certas tendências na linha editorial deste Jornal. Exemplo. Essa foi a manchete do Jornal do Commercio de hoje:
SARNEY É ABSOLVIDO COM A BÊNÇÃO DO PT
E o Senador Arthur "The King" Virgílio? Foi absolvido com as bênçãos de quem? Não existe essa informação na capa... Esquecimento ou Omissão Dolosa? Não está faltando maior clareza nesta informação? O JC está cada dia que passa guinando para a direita... Até aí, tudo bem! É impossível uma imprensa livre neste País, mesmo. Mas faltar ou omitir a verdade não é decente. Lamentável! Isso não é jornalismo!

Recebi, com atraso de 2 dias a seguinte resposta:

Sr. Giovani, Ontem não pude responder a e-mails, resolvendo outros problemas. Em relação à manchete o que posso dizer é que na primeira página precisamos resumir os assuntos mais importantes. No caso, toda a novela envolvendo o presidente do Senado é o que realmente havia de interesse maior para o grande público. Quando foi feito um "acordão" no Senado para absolver Sarney e Virgilio, foi destacado na capa. Mas no caso de quarta-feira, o grande assunto era mesmo Sarney e a pressão do Planalto para absolvê-lo. Virgilio, no caso, passou a ser mero coadjuvante. Claro que, nas páginas internas, a absolvição dele foi totalmente noticiada e esclarecida. Mas, para efeito de capa, ele realmente não era a notícia principal. Otávio Toscano

Claro, agradeci a resposta! Não é sempre que um Redator de 1ª Capa de um Jornalão como o JC escreve para você. Mas o que vocês acharam da explicação, meus fieis 17 acompanhantes e outros tantos leitores "devezenquandais"? Pouco convincente, não? "Virgílio - mero coadjuvante?" Difícil de aceitar! Então, vamos tocando o barco e ficando de Olho Neles!

OLHO NELES!

4 comentários:

Profdiafonso disse...

Olá, Grande Cumpadi Cachete!

Bom dia!

Tomei a liberdade de comentar a resposta do Otávio Toscano a Vossa Excelência. Postei alguns comentários sobre a tá resposta.

Abração!

Letrista disse...

Essa resposta é tosca.

Profdiafonso disse...

Olá, Cumpadi Letrista!

Bom dia!

O tosco forçado. O nobre editor não pode fazer muita coisa, não é?!?! Preservemos a capacidade profissional dele, mas nem por isso não devamos dizer o que se deve dizer.

Abração

O TERROR DO NORDESTE disse...

Giovani, parabéns pelo envio do e-mail ao sabujo do JC. A resposta do sabujo foi mais que sofrível.Eu deixei de assinar o JC por causa desse jornalismo parcial do referido jornal.Cumpadi DiAfonso, ainda não aprendir botar a rádia de musga. Ah! Giovani, aposto meu dedo mindinho que o port vai sair da lanterninha do campeonato brasileiro de futebó.Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma."
(Joseph Pulitzer)